Lançada em setembro de 2018, a websérie “Pé no Parque”, que visa estimular a visitação em Parques Nacionais, fortalecer áreas protegidas e contribuir com o desenvolvimento regional no entorno desses atrativos naturais lançou ontem (13) às 20h o primeiro episódio de sua segunda temporada. Desta vez, os episódios retratam os encantos, as histórias e as curiosidades do Parque Nacional do Superagui, no Litoral Norte do Paraná. A primeira (que você pode conferir todos os 4 episódios aqui) mostrou o Parque Nacional de São Joaquim (SC).
Os outros três episódios da série serão publicados sempre às quartas-feiras, com todo conteúdo disponibilizado até o começo de abril.
O primeiro capítulo – “A joia do litoral paranaense” – apresenta paisagens de baía, rios, manguezais, ilhas intocadas e praia deserta, além de personagens que mantêm viva em Superagui a cultura do povo caiçara, habitantes tradicionais dos litorais do Sul e do Sudeste. Assista abaixo:
Outros episódios sobre o Superagui
Os demais episódios da websérie resgatam a história de Superagui e as raízes caiçaras com o fandango – dança popular regional – e os sambaquis – depósitos ancestrais de conchas, ossos e artefatos –; apresentam a fauna diversa da região e a espetacular revoada dos papagaios-de-cara-roxa; e mostram o envolvimento da comunidade para promover o turismo na região. Cada episódio tem aproximadamente cinco minutos de duração e reúne belas imagens, informações relevantes e depoimentos emocionantes.
Abaixo a agenda de publicação dos próximos vídeos:
Episódio 2: “Raízes caiçaras”, disponível em 20/03
Episódio 3: “A revoada dos papagaios”, disponível em 27/03
Episódio 4: “Turismo e comunidade”, disponível em 03/04
A websérie é uma realização de ((o))eco e patrocinada pela Fundação Grupo Boticário e é exibida no canal do WikiParques no YouTube.
Confira mais sobre viagem Paraná no nosso fórum.
A foto (da home e) que traz até este post é de área da Barra do Superagui, de autoria de Chostakovis e está sob licença Creative Commons.
Já estive no PN Superagui fazendo caminhada, fiquei uns dias durante a semana. É outro ritmo de vida. Meu blog tem algumas fotos de lá.
Blog adamutrekking.com.br