Já pensou em fazer uma viagem de Fusca pelo Brasil? E pela América do Sul? Será que um Fusca aguenta um viagem longa? E fazer essa viagem o cachorro de porte grande com esse mesmo fusca, será que é possível? Essa dupla que você vai conhecer provou que sim!
Jesse Koz e Shurastey são amigos inseparáveis. Jesse, que é de Curitiba, saiu de casa aos 17 anos e se mudou pra Balneário Camboriú. Foi pra lá fazer a vida e “fez amigos, mas também conquistou bens e literalmente saiu do ZERO” como ele diz sua página no Facebook. No final de 2015 adotou Shurastey, um cão Golden Retriever, punk rock como “Should I Stay or Should I Go” da banda britânica The Clash, um cara que não consegue ficar um minuto parado. Foi “brodagem” a primeira vista e os 2 passaram a frequentar juntos as trilhas, praias e morros de Camboriú.
Ainda em 2015, enquanto Jesse gastava o botão do mouse em um grupo no Facebook, viu a notícia de um cara que rodou a América do Sul em uma viagem de Fusca, foi quando ele passou a pesquisar sobre assunto, entrou no grupo do Mochileiros.com no Facebook e viu que existia muita gente que viajava de forma independente e econômica. Jesse leu vários relatos e a ficha caiu: “Vou pra estrada com o Shurastey e vou fazer a viagem de Fusca!”
Para viabilizar a viagem ele não pensou duas vezes, vendeu tudo que tinha, largou trabalho e estudos, comprou um Fusca branco 1978 que batizou de “Dodongo” e em maio de 2017 partiu junto com o amigo em busca da felicidade. No percurso ele vende canecas, chaveiros e adesivos pra sustentar o básico que é o rango dos 2 e a gasolina.
A dupla rodou do Brasil até Ushuaia na Argentina em 40 dias, passou por perrengues com o motor do carro, mas conseguiu chegar ilesa e renovada novamente ao Brasil. O fusca então foi equipado com uma barraca automotiva de teto.
A dupla fez vários amigos por onde passou e coleciona ótimos momentos na estrada, alguns compartilhados no canal do Youtube e na página Shurastey or Shuraigow? no Facebook e no insta @shurastey_
Neste momento a dupla segue a viagem de fusca rumo ao Alaska, sempre no esquema mais econômico possível, cozinhando seu próprio rango e dormindo na barraca de teto.
Confira o “storyboard” desse filme que ainda está longe de terminar.
Vi hj na Ana Maria e achei show. Esse cachorro é maravilhoso.
Bela viagem, eu já fiz com um Crossfox, mulher e 2 filhos, do Rio até o Atacama e o Pacífico, tranquilo, quase sem perrengues, vale a pena.
Amei história de vocês três, shorastey, Jesse e Dondongo… chorei de emoção… vocês arrasam!!!!
Que massa quero fazer uma trip assim c minha esposa e meus 3 filhos em nosso fusca guerreiro !
Gente, eu sempre quis fazer isso!!! Kkk mas quero um Motorhome!!! Adorei sua estória!!! Queria ver fazer essa viagem com o meu Thor!!! Rsrs (infelizmente ele se foi em 14/01 deste ano!!! Sniff!!!) Antes dos primeiros dez quilômetros eu já estaria toda mordida!!! Kkk mesmo assim eu o amava!!! Abraços!!!