A natureza precisa de milhares de anos para criar, gota a gota, as estalagmites e estalactites que vemos formar belas “obras naturais” nas cavernas mundo afora e uma cena inimaginável ocorreu no sudoeste da China: um turista começou a chutar deliberadamente uma formação de cerca de 50 centímetros em uma caverna que visitava em Songtao, província de Guizhou.
Não fosse o vídeo mais abaixo, seria difícil acreditar.
Os administradores do lugar fizeram denúncia à Polícia local, mas até o momento da publicação o turista ainda não havia sido localizado.
O portal de notícias russo RT, citando o chinês The South China Morning Post disse que vários incidentes similares foram registrados anteriormente em diferentes grutas das províncias de Sandong e Liaoning.
No final do ano passado falamos sobre a descoberta do maior conjunto de cavernas gigantes do mundo e ele fica na China. Confira aqui.
Com informações de RT.
A imagem (da home) que traz até este post é de vista da cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou e de autoria de junjun photography (sob licença CreativeCommons).