Você ficou tanto tempo em casa, após meses de bloqueio e restrições relacionadas a pandemia do novo coronavírus então chegou a hora de viajar, pelo menos na China.
Autoridades chinesas estão incentivando os cidadãos a explorarem o país para reviver o turismo e impulsionar a economia. Milhões de chineses estão viajando por todo o país num “surto de ‘turismo de vingança'”, comenta o portal português Sapo, que informa que o Ministério da Cultura e Turismo da China espera que cerca de 550 milhões de pessoas viagem dentro do país durante a ‘Golden Week’, a semana nacional de férias chinesa, que engloba o Festival de Outono e o Dia Nacional da China.
Segundo o portal, o termo “turismo de vingança” vem sendo usado pela imprensa chinesa e é definido como a esperança do governo de que as pessoas viajem e consumam mais do que normalmente, por terem estado confinados.
Citando o South China Morning Post, a agência de notícias Reuters e o site de reservas chinês Qunar, a publicação portuguesa informa que 15 milhões de voos devem ocorrer durante a Golden Week, as reservas de hotéis já aumentaram em 50% e em destinos populares como a Cidade de Dali e a Cidade Antiga de Likiang as reservas já dobraram, respectivamente.
Ainda de acordo com o Sapo, quase 800 milhões de pessoas viajaram pela China na Golden Week de 2019.