Esta é uma das maneiras que muitos mochileiros, principalmente gringos, encontram para esticarem suas viagens; economizando com um dos itens, a hospedagem, o orçamento pode incluir mais algum lugar no roteiro!
A troca de algumas horas de trabalho diário por hospedagem é negociada (geralmente de maneira bem flexível) diretamente entre ‘trabalhador-viajante’ e o ofertante da vaga – um quer economizar e viver a experiência no exterior e o outro, a mão de obra barata.
Uma dica para conhecer algumas ofertas é o portal HelpX, iniciativa do inglês Rob Prince, que esteve um bom tempo viajando pela Oceania pagando suas estadias com horas de trabalho e que, anos mais tarde sofreu um acidente de parapente que o deixou com mobilidade limitada. O tempo de recuperação foi o impulso para criação do site. Hoje, recuperado Rob voltou a viajar e em suas andanças busca parceiros para o HelpX.
O boca a boa é o forte do portal. O perfil dos usuários é de gente jovem , disposta a trabalhar e aprender.
É possível participar do portal gratuitamente ou pagando (Premier). A segunda opção dá entre outras informações, possibilidade do usuário entrar em contato diretamente com os possíveis anfitriões.
O banco de dados do HelpX já oferece oportunidades em várias partes do mundo. Vale conferir!
como eu faço para me escrever.
como eu faço para me escrever.
tenho interesse em conhecer o mundo…
ola ja trabalhei em varios hostel aqui no brasil agora quero um experiência fora do brasil.
eu gostaria munto de fazer este tipo de trabalho…..
e ja trabalhei em alguns hostel
sensacional