Entre os dias 10 e 13 de fevereiro um grupo de aventureiros desbravou os 84Km da intitulada ‘Travessia Bonito-Palmares’. Passando por serras, rios, engenhos e cachoeiras, o percurso logo deverá ser cadastrado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), dispondo de planilhas e mapas, de acordo com uma das participantes do grupo, Liduína Salviano.
Bonito é considerada uma das “7 maravilhas de Pernambuco” e conhecido destino turístico do Estado por apresentar belas cachoeiras.
Até então, a Travessia dos Sete Cumes, com um percurso de 60Km era considerada a maior travessia de montanhas de Pernambuco. Falamos sobre ela aqui. São duas boas opções para quem quer conhecer o Estado além do seu belo litoral.
Mais informações sobre a Travessia Bonito-Palmares podem ser obtidas através dos telefones:
(81) 9 8632 0290 (com Maquino ou Prazeres) e (81) 9 9977 9464 (com Cláudio) ou através da página do grupo Sem Rumo, no Facebook.
Abaixo, fotos da travessia feita pelo grupo ‘Sem Rumo’, trilheiros experientes que há mais de 20 anos vêm percorrendo e desbravando longos percursos em Pernambuco e em outros Estados do Nordeste.
Fazem parte do ‘Sem Rumo’: o idealizador da Travessia Bonito-Palmares, José Marcos Aquino (Maquino), Cláudio Rodrigues, Prazeres Aquino, Gilmar Serafim, Gilmario e Maviael Reimine (os veteranos do grupo), além de Liduína Salviano e Luciana Veríssimo (novas integrantes).