A Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina deverá ganhar um novo ponto turístico: uma passarela de vidro entre o vão de suas belas montanhas. O atrativo será em Urubici e deve começar a funcionar plenamente em 2022. As informações são do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), que foi visitar o local do projeto no último dia 17.
De acordo com a entidade, os responsáveis pelo empreendimento ainda mantém reservadas algumas informações e detalhes dos ambientes que estão sendo projetados, mas garante que o futuro equipamento será referência para a Serra Catarinense. “Não há nada que se compare a este atrativo no Brasil”, comentou Eliseu Farias, presidente do Conserra.
Além da passarela de vidro que deve ter mais de 100 metros de comprimento, o local contará com cinema com realidade virtual, lojas, cafés, restaurantes, estacionamento e heliponto. Dinah Nazari de Souza, a arquiteta responsável pelo projeto diz que nenhuma árvore será suprimida durante a execução do empreendimento.
Além de membros do Conserra, o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e um técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que monitora as intervenções visitaram o local do futuro empreendimento.
A Serra do Corvo Branco fica no sul do Estado de Santa Catarina. Uma rodovia sinuosa (SC-370) que também virou atração local liga as cidades de Urubici e Grão-Pará.
Asfalto nada!
Pontos de vista: Quanto mais rústico, mais minha viatura 4×4 gosta e eu tbm.
Que adianta comentar. Ontem comentei e vcs não publicaram até hoje…. Censura voltou? Ou só publicam se elogia…. Viva la Democracia!!