Na noite de ontem (5) o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto se reuniu por videoconferência com representantes do carnaval soteropolitano. Segundo informou o jornal Correio 24 horas, existe consenso pelo adiamento do Carnaval do próximo ano, que ao invés de fevereiro, poderia ocorrer no início do segundo semestre 2021.
Ainda de acordo com a publicação, a prefeitura de Salvador articulará com outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, para que tentem tomar uma decisão conjunta.
No final de julho, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas anunciou o adiamento do Carnaval na cidade. Apesar de não ter uma data confirmada, o evento deve acontecer a partir de maio e não deve coincidir com as festas juninas do Nordeste. As informações são do UOL.
Também em julho, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) anunciou que os desfiles programados para 14, 15 e 20 de fevereiro de 2021 “só deverão acontecer se as autoridades sanitárias confirmarem o uso de vacina ou medicamento que elimine o perigo de contaminação pelo Coronavírus”. Liesa e Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) decidiram esperar até setembro de 2020 para avaliarem qual a decisão a ser tomada com relação aos desfiles do ano que vem.
Não tivemos acesso à eventuais declarações da prefeitura do Rio de Janeiro ou da Riotur sobre o Carnaval de Rua 2021 na cidade.