Com a reativação do Turismo nos países da América do Sul, já tem muita gente tirando do papel aquele sonho que ficou em stand by e traçando os roteiros dentro dos novos cenários. Este post é para você que quer fazer uma viagem inesquecível pelo Chile.
A ‘Ruta de los parques de la Patagonia (ou ‘Rota dos Parques da Patagônia’) é um trajeto de 2.800Km que reúne 17 parques nacionais chilenos de Puerto Montt (no centro sul do país) até o Cabo de Hornos (no extremo sul). Dela fazem parte parques já bastante conhecidos pelos viajantes, como os imperdíveis Torres del Paine e Cerro Castillo e outros destinos “obrigatórios” para o seu roteiro. Se não der para colocar todos, escolha um trecho e deixe o resto para viagens futuras. A gente espera que você faça muitas 😉
A beleza cênica é das mais impressionantes. A Rota dos Parques da Patagônia, além dos parques nacionais engloba a Carretera Austral, a Rota do Fim do Mundo e os canais patagônicos, além de 60 comunidades do país.
Abaixo algumas imagens para você ter ideia (não, pelas fotos não dá para ter ideia) do que te espera 😍:
Como fazer a Rota dos Parques da Patagônia
Neste link você encontra informações sobre os parques nacionais (como visitá-los, reservar etc) e outras áreas protegidas da rota.
Se preferir, clicando aqui encontra uma lista com 27 operadores turísticos que oferecem passeios por destinos da rota e arredores.
Mais informações também no Facebook e Instagram oficiais da rota.
E clicando aqui você fica sabendo tudo sobre como entrar no Chile atualmente (documentos necessários, requisitos etc).
A imagem que abre o post é de área do Parque Nacional Cerro Castillo | Foto: Rodolfo Castro Reyes/(CC BY-SA 4.0).
Olá pessoal, dia 20/12/19 eu e minha esposa sairemos de Teresina – Piauí para percorrer toda Carretera Austral no sentido Norte Sul. Faremos a viagem de motocicleta Serão 44 dias aproxidamente.
Estou avaliando a possibilidade de fazer esse percurso, ou parte dele com carro alugado (4×2) em Puerto Montt em 2020. Alguma dica?
Alguem tb com sonho de fazer essa rota e costa Argentina de bicicleta?
Querendo tirar um ano sabatico, só falta companhia 🙂
Estou programando essa TRIP de bike pro ano quem vem (2020). Irei no estilo bikepacking, carregando o mínimo possível para viver o máximo possível.
Com certeza uma opção fantástica de diversão, desenvolvimento econômico e ecologia,parabens pro Chile.