Olá Pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem e hoje vim falar a Rota das Cachoeiras em Corupá-SC.
Que tal com esse calorzinho tomar um banho de cachoeira? Tenho uma ótima dica para você! A Rota das Cachoeiras tem 14 cachoeiras sendo a última a maior queda com 125 metros e fica localizada em Corupá-SC.
E fui no início do ano de 2014 e estava quente pra caramba. Nós fomos de Curitiba até lá de carro, não deu 3 horas de viagem. O valor de entrada é de R$ 10,00 apenas. Lá você vai encontrar vestiários, estacionamento e claro as cachoeiras.
São 14 cachoeiras, a trilha tem um total de 2,9 km e faz ela na média de 4 horas. A trila é bem marcada, com pontes, escadas e corrimãos, super seguro. Você nem consegue sair da trilha.
A primeira cachoeira todo mundo tira foto (“Ah que lindo!”), a segunda também, mas já com um pouco com calor e canseira, mas você vai lá bem turistão e tal… A partir da terceira, meu filho, você começa a subir vários e vários degraus, bem íngremes por sinal, ainda bem que tinha corrimão haha.
As primeiras cachoeiras são um pouco maiores que as demais, algumas são só pedras com pequenas quedas d’água, mas em várias você consegue tomar um banho.
Eu acho que só para de ficar íngreme lá pela 9ª cachoeira. Chegou uma hora que eu nem queria mais olhar as demais de tão cansada que eu estava hahahaha.
Da 13ª para a 14ª era 1 km para você chegar na última, minhas pernas não aguentavam mais! rs
Mas a última é realmente muito linda, 125 metros de altura e a água chegava em um poço, era bem mais para baixo do nível onde estávamos. Lá diz que não pode tomar banho, mas tinha gente que ia. O frescor da água chegava longe, mas lá não tinha muito onde se esconder do Sol, então ficamos torrando um pouquinho.
Pedi a Deus que enviasse um helicóptero para nos pegar lá porque não queria descer tudo aquilo! haha
Quero deixar claro que quando eu fui, eu estava no último ano da faculdade, não fazia exercício físico a pelo menos 3 anos, então foi bem difícil para mim. Minhas pernas não aguentavam mais subir e depois para descer elas estavam totalmente moles. Acredito que se eu estivesse mais preparada fisicamente eu teria feito a rota com mais facilidade e aproveitado muito mais o caminho.
Eu fui até o fim, mas muita gente desiste na metade.
Dicas:
- Leve bastante liquido e também comida para repor as energias.
- É uma trilha segura, não precisa de guia.
- Não vá de chinelo!!! Vá com roupas e tênis de praticar exercício.
- Como quando eu fui estava muito calor e ainda tomei banho de cachoeira, precisei tomar banho no vestiário depois, então leve toalha, shampoo, sabonete, essas coisas…
O que mais gostei: A estrutura é surpreendente.
O que não gostei: Canseira. 🙁
Você já fez essa trilha? Me conte! Se você nunca fez, tire suas dúvidas.
Aguardo seu comentário.
Redes:
Facebook: @feriaspraontemm
Instagram: @ferias_praontem
Instagram: @karenperessuti
Dubbi: Karen Peressuti
Linkedin: Férias pra Ontem
Bloglovin’: Férias pra Ontem
Blogs Brasil: Férias pra Ontem
Sim Pamela fui la esse final de semana e vi que tem espaço para churrasco sim, nesse meu video aqui voce consegue ate ver no inicio do video.
https://www.youtube.com/watch?v=ksQwilLk4XY
Fomos esse final de semana na rota e achei bem legal, recomendo a todos.
fizemos um video https://www.youtube.com/watch?v=ksQwilLk4XY
Olá!!!
Eles têm lá embaixo espaço pra fazer churrasco??