Restaurantes usam de bonecas infláveis a bichos de pelúcia para ocupar mesas

Depois do café alemão que forneceu um chapéu com rolos de piscina para auxiliar no distanciamento dos clientes na retomada de suas atividades, começam a aparecer outras maneiras inusitadas de atendimento em estabelecimentos mundo afora.
Na Austrália por exemplo, o restaurante ‘Five Dock Dining’ usará recortes em papelão representando pessoas para preencher os espaços nas mesas. Eles planejam também tocar as típicas “conversas” de fundo que rolam nos bares e restaurantes, em caixas de som.
Frank Angeletta, proprietário do Five Dock Dining teve a ideia de inserir os recortes de papelão e as conversas em som ambiente para tornar a área que é grande, mais confortável para os clientes. Segundo o Insider, o restaurante preencheu rapidamente suas reservas com 18 convidados.

pessoasdepapelao01
Foto: Reprodução (Insider).

Em Washington, nos Estados Unidos, o restaurante ‘Inn at Little Washington’ planeja utilizar manequins vestidos em trajes da década de 40 para reabrir ainda em maio. De acordo com o Insider, o chef do restaurante, Patrick O’Connell, está trabalhando com uma companhia de teatro para comprar, vestir e colocar os manequins no local.

manequinsinsider01
Foto: Reprodução (Insider).

Já o Twisted Citrus, de Ohio, nos Estados Unidos publicou no em sua página no Facebook que está completamente higienizado, com nova pintura e instalou divisórias (cortinas plásticas de chuveiro) para ajudar a manter a distância social entre os clientes.
“Seis metros entre as mesas nos limitariam a talvez de oito a dez mesas, o que financeiramente não faria valer a pena abrir”, disse um dos sócios do restaurante, Kim Shapiro, à CNN.

Na Carolina do Sul, também nos Estados Unidos, o restaurante ‘The Open Hearth’ comprou 10 bonecas gigantes para ajudar no distanciamento dos clientes. “Em vez de usar uma fita amarela assustadora ou amarrar as mesas vazias, pensei: ‘Vamos deixar esse restaurante cheio'”, disse a proprietária do restaurante, Paula Starr Melehes, ao WYFF4.com.

Já na Tailândia, o Maison Saigon, um restaurante vietnamita de Bangkok resolveu espalhar às mesas, pandas de pelúcia gigantes para ajudar nas medidas de distanciamento.
Parece que a companhia dos ursinhos agradou. Ao Bangkok Post, alguns clientes falaram sobre a novidade: Sawit Chaiphuek, disse que o panda o fez se sentir menos sozinho; Siriporn Assavakarint disse que os pandas de pelúcia ajudam a deixar as regras mais claras.

pandabangkokpost01
Foto: Reprodução (BangKok Post).

Com informações de Insider, WYFF4.com, CNN e BangKok Post.
A foto (da home e) que traz até este post é Reprodução.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário