A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha anunciou a reabertura, com restrições, de serviços e equipamentos turísticos e no último sábado (9), um dos restaurantes da cidade, o Divino, serviu seus clientes ao som da música que ficou associada ao “meme do caixão”, que mostra o grupo Ghana’s Dancing Pallbearers, que promovem festas em funerais em Gana.
No vídeo publicado por Mauro Borba, diretor e radialista da rádio Mix FM de Porto Alegre, é possível conferir as imagens de garçons carregando garrafas de espumantes aos risos, dançando ao som da música do meme.
Após a repercussão do vídeo, o restaurante divulgou através de seu perfil no Instagram, nota com pedido de desculpas.
Embora o restaurante não seja o tipo procurado pela grande maioria dos leitores do Mochileiros.com, achamos por bem publicar o ocorrido e apoiamos aqueles que, como nós se indignaram com tal postura.
Um dos mais respeitados profissionais do Turismo nacional, Ricardo Freire, criador do Viaje na Viagem, que já indicou o restaurante Divino para seus leitores, pediu desculpas por ter feito a indicação algum dia e afirmou ter retirado o restaurante de seu Guia de Gramado. A publicação foi feita em seu perfil oficial no Twitter.
A foto (da home e) que traz até este post é Reprodução (vídeo publicado no Facebook).
Achei completando exagerado essa repercussão. Quem aí de casa não ri com os vídeos do Facebook. Pessoal lá está de férias. Não tem nada haver com o corona. Povo está cada vez mais chato.
Tem que comemorar mesmo quase 12.000 mortos!!!🤬