A princesa herdeira da Suécia, Victoria e o príncipe Daniel deram início a uma viagem pelo país para conhecerem de perto as consequências da pandemia e apoiarem o turismo nacional. Eles visitarão as 21 províncias suecas e começaram a jornada fazendo 47 quilômetros da mais famosa trilha do país, conhecida como ‘Triângulo de Jämtland’.
A região que fica no centro-oeste do país é conhecida por vastas florestas, altas montanhas e grandes lagoas e rios.
Segundo o site espanhol da revista Vanity Fair, o casal real fez a trilha começando pela estação de montanha Storulvan e seguiu pelas Sylarna e Bhalammaren. O percurso foi feito em 2 dias, quando viajantes costumam fazer a rota em três ou quatro jornadas, segundo a publicação.
Algumas páginas e perfis de admiradores da família real sueca compartilharam algumas fotos do trekking:
Ver essa foto no Instagram
Victoria e Daniel são adeptos das atividades outdoor. Abaixo foto compara viagem feita em 2015 e a mais recente, em 2020:
A revista também observou que além de promover o turismo, a princesa utilizava equipamentos como botas e mochila de uma marca sueca, a Fjallraven.
Algumas fotos da região de Jämtland:
Ligação com o Brasil
A princesa Victoria é filha do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Silvia. A rainha é filha do empresário alemão, Walther Sommerlath e da brasileira Alice Soares de Toledo. O avô materno de Alice foi Artur Floriano de Toledo, descendente do rei Afonso III de Portugal e Maria Peres de Enxara, segundo informações publicadas na Wikipedia.
A família Sommerlath viveu em São Paulo entre 1947 e 1957 (onde Silvia estudou no colégio alemão Visconde de Porto Seguro). Em 57 eles retornaram para a Alemanha.
Com informações da Vanity Fair, Wikipedia, Visit Sweden e Swedish royal court.