Portugal oferece dinheiro e benefícios para descendentes irem morar no país

O governo português lançou o “Programa Regressar”, que incentiva cidadãos portugueses que tenham deixado o país (até dezembro de 2015) a voltarem a viver por lá. Para tanto oferecem uma série de benefícios. As informações são da revista InfoMoney.
Segundo a publicação, o apoio financeiro integral pode chegar a 6.536 euros (pouco mais de R$ 30.300 – valor convertido em 15/01/2020 via https://www.bcb.gov.br/conversao) caso o cidadão esteja empregado em outro país. Também há linhas de crédito para quem quer investir no mercado imobiliário ou empresarial; benefícios que contemplam equivalências e reconhecimento de graus de ensino conquistados no exterior, transporte de bens e gastos com a viagem de regresso, por exemplo.
Vale lembrar que o apoio varia de acordo com o local escolhido pelo regresso para morar e com o perfil do inscrito no programa.

programaregressar
Foto: Reprodução/programaregressar.gov.pt

Você pode obter mais informações sobre, na matéria da InfoMoney e no site oficial do programa: https://www.programaregressar.gov.pt/

A imagem (da home e) que traz até este post é da Torre de Belém, ou Torre de São Vicente | Foto: Alex Paganelli/Unsplash.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

20 comentários em “Portugal oferece dinheiro e benefícios para descendentes irem morar no país”

  1. Boa tarde! Há algum tempo atrás li uma matéria que falava de sobrenomes que dariam direito a nacionalidade portuguesa isso seria possível?

    Responder
  2. Essas vantagens poderiam ser estendidas a todos os brasileiros. No passado os portugueses aniquilaram os indígenas, acabaram com a nossa cultura, levaram as nossas riquezas. Fico pensando se seria melhor termos sido descobertos por outro povo.

    Responder
  3. Eu desde de criança sonho em Portugal , tem amigos e amigas me me zoa fala que é impossível eu conhecer o Portugal mas com fé se Deus quiser eu acredito no sonho dele eu um dia vou conseguir realizar esse sonho…e mais ainda eu sou descendentes de portuguesa minha bisavó era de lá e na maior parte dos meus parentes são de Portugal para começar o meu nome é DAGUIMAR nome forte né…🙏♥💋

    Responder
  4. Sou filha de pais porrugueses. Estive em portugal em novembro/2019, e tenho vontade de me mudar para Portugal. Mas a minha preocupação e conseguir uum trabalho.

    Responder
  5. Sou neto de português, gostaria de tirar cidadania, porém se minha mãe não tirar eu não consigo.
    Poderia ter outro modo para tirar.

    Responder
  6. Acho que oferecer dinheiro seria subornar, comprar , etc.Deveriam oferecer condições de ganhar o dinheiro e viver bem, pois acabando o incentivo , tudo volta ao que era antes, nos Castelos de Abrantes.

    Responder
  7. Muito bacana. Essas regalias tinha ser também pra filhos de imigrantes que nasceu em Portugal é mudou para o país de origem de seus pais. O meu filho nasceu em Portugal, vimos de volta para o Brasil hoje ele com 18 anos sonha em estudar em Portugal.

    Responder

Deixe um comentário