O Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, está fechado por tempo indeterminado. Os estragos provocados pelas intensas chuvas, que ocorreram no final do mês de janeiro, são as causas do fechamento da unidade. Segundo o chefe da unidade de conservação, houve deslizamentos de barreiras, quedas de árvores, leito da estrada destruído, pontes danificadas e danos na estrutura física da “Casa Fria”. A estrada, que liga a portaria de Pedra Menina até o acampamento Macieira, também foi seriamente danificada. Assim, a unidade não tem condições mínimas de trafegabilidade e segurança.
A unidade de conservação é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. O Parque dispõe de amplo sistema de trilhas sinalizadas, diversas áreas de acampamento, além outros atrativos de grande beleza cênica.
Texto: Comunicação ICMBio.
Sensata decisão. Segurança em primeiro lugar, para proteção do frequentador. Lugar lindo
Muito triste… mas necessário para que se faça obras de reconstrução do parque…. tomara que o ICMBio consiga fazê-las o mais rápido possível para que possamos desfrutar de um dos melhores Parques Nacionais muito em breve!!!