O britânico Lee Cimino, morador de Staffordshire, na Inglaterra queria ir para Belfast, na Irlanda do Norte comemorar seu aniversário (em novembro passado) e para evitar pagar a taxa de bagagem da companhia Ryanair resolveu costurar seus pertences no casaco que vestia.
E não é que deu certo?
Cimino filmou a arrumação, entrada no aeroporto e embarque no avião:
A Ryanair é uma das companhias aéreas de baixo custo mais conhecidas da Europa. Nela o passageiro só pode viajar sem pagar taxa extra com uma bagagem (mochila, mala ou bolsa) medindo 35cm X 20cm X 20cm, qualquer coisa que ultrapasse essas medidas é considerada bagagem extra e sujeita a cobrança.
Ao tabloide The Sun, Cimino explicou que não quebrou nenhuma regra levando suas coisas costuradas ao seu casaco. O volume era perceptível, mas ninguém falou nada quando ele entrou no avião e para passar pela segurança do aeroporto ele só tirou o casaco e o colocou na bandeja.
Ah e ele ainda andou com ela por Belfast, até chegar ao local onde se hospedaria.
Talvez Lee tenha se inspirado na “Airport Jacket” mas certamente não conhece a jaqueta que tem 25 recursos para ajudar na viagem!
Caridade
Filmar o embarque com o “casaco customizado” começou como uma “brincadeira de amigos”, mas acabou viralizando. Com isso, Lee colocou o casaco à venda no Ebay (já finalizada) e o dinheiro que obteve foi destinado a um hospital que no passado havia lhe ajudado a recuperar-se de uma grave lesão.
Com informações do The Sun.
A foto (da home e) que traz até este post é de Lee Cimino/Arquivo pessoal.