O governo da Etiópia afirmou ter batido um recorde que trará grandes benefícios ambientais ao país: na última segunda-feira (30) foram plantadas mais de 350 milhões de árvores em apenas 12 horas, de acordo com Getahun Mekuria, ministro de Inovação e Tecnologia etíope.
As informações foram publicadas no site Terra, citando a BBC News Brasil. Segundo a publicação, a força-tarefa ocorreu em mais de mil áreas do país. Iniciativa parecida havia ocorrido na Índia, em 2016 quando 800 mil voluntários plantaram mais de 50 milhões de árvores.
A plantação em massa faz parte do projeto ‘Green Legacy Iniciative’ (Iniciativa do Legado Verde, em tradução livre), uma ação governamental que quer combater a “assustadora degradação ambiental” que a Etiópia está sofrendo.
As mudas foram plantadas por voluntários e contou com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de algumas embaixadas de alguns países na Etiópia.
A meta do projeto é plantar 4 bilhões de árvores.
Mais informações sobre a ação e (um resumo) sobre o desmatamento e seca na Etiópia podem ser conferidas na matéria publicada pelo Terra.