Olá pessoal! Eu sou a Karen Peressuti e escrevo sobre viagens e experiencias no blog Férias pra Ontem. Hoje vou falar sobre Cartagena dando detalhes do que fazer por lá.
Vou começar pelo começo, quando cheguei lá.
Táxi: Não tem taxímetro, muitas vezes nem velocímetro haha. Você tem que negociar ao entrar no táxi. Evite pegar os táxis amarelos, pois eles são loucos, mas são a maioria na rua.
Hospedagem: Eu fiquei hospedada no hotel Hampton by Hilton em Bocagrande, dava uns 2 km de distancia da cidade amuralhada.
Refeição: Pelo menos em Bocagrande, não sei no restante da cidade, os restaurantes fechavam muito cedo, era 20:30 eles já não deixavam mais você entrar. Era difícil achar um que ficasse mais tempo.
Nó primeiro dia nós jantamos pizza na Domino’s, no segundo jantamos no Burguer King (comi um cachorro quente, era bem gostosinho) e no ultimo dia comemos no The Clock Pub na cidade amuralhada.
Já para o almoço, no primeiro dia comemos no The Clock Pub, no segundo dia comemos na Casa Del Socorro e no terceiro dia almoçamos qualquer coisa no shopping. Eu esperava mais do restaurante Casa Del Socorro, meu peixe estava seco e salgado, a sopa de entrada era tipo um pirão sem farinha, tinha espinha e escama de peixe, blé! Já o The Clock Pub era um barzinho com musica ao vivo a noite (um pouco alta demais para o meu gosto) mas era bem divertido e com comida boa, o franguinho frito com barbecue e os nachos estavam espetaculares. Ah e é claro o Chopp!
Para visitar Cartagena é preciso gastar a sola do sapato, andamos 22 km no primeiro dia e visitamos os seguintes lugares:
Ruas da Cidade Amuralhada: As ruas coloridas são o charme de Cartagena, em todas as ruas você se encanta.
Muralha: Em várias partes da muralha é possível subir na parte de cima, onde o vento é muito gostoso e a vista é incrível.
Torre Del Reloj: Na frente da torre tem vários doces e pessoas (chatas) oferecendo passeios. O doce de doce de leite e de coco eram bons, o resto era estranho…
Las Bóvedas: aqui você encontra o artesanato um pouco mais barato.
Café Del Mar: O Café Del Mar, só abre umas 17 horas e serve só bebidas, mas para ver o por do sol é o melhor lugar.
Artesanato: Eu me apaixonei pelo artesanato, é lindo demais, mas é caro. 🙁
Mar: O mar não é muito bonito, a areia é escura e o mar bravo e as vezes invade as ruas. Mas com um por do sol tudo fica lindo.
Paleta: Existem algumas sorveterias na cidade que vendem paletas. As paletas são picolés muito cremosos de vários sabores e ainda você pode escolher uma cobertura. É uma delicia! Eu só não sei direito onde fica, por que é difícil se localizar dentro da cidade.
No segundo dia, fizemos um city tour com os táxis brancos. Eles nos explicaram muitas coisas, foi muito legal conhecer a historia na cidade.
Convento de Santa Cruz de la Popa: O Convento fica no local mais alto da cidade, ele não é muito grande, mas é possível ver tudo lá de cima.
Los Zapatos Viejos: Os sapatos são uma homenagem para obra mais popular de Luis Carlos López, A mi Ciudad Nativa.
Castillo de San Felipe de Barajas: O castelo também tem uma boa vista da cidade, mas nada comparado ao convento. O Castelo é muio quente, mas tem algumas passagens subterrâneas bem fresquinhas, mas meio cabreiras…
Algumas partes do castelo estavam em reforma, a parte da frente principalmente. E tinha um lugar em cima do castelo que tinha um monte de lixo…
Ah, tem uma salinha onde tem uma TV que passa a historia do Castelo, ele na verdade é um forte. Lá conta várias historias de como os ingleses tentaram invadir a cidade e nunca conseguiram.
Bem, no terceiro dia não fizemos muitas coisas, fizemos mais correrias para ir embora mesmo.
Dicas:
- Prefira pegar os táxis brancos;
- Fique hospedado dentro ou perto da cidade amuralhada;
- Se você for também para San Andrés, prefira ir para Cartagena e depois para lá;
- Prefira também comprar as lembranças em Cartagena, são muito mais bonitas;
- Coma as paletas;
- Aguá e protetor solar são essências.
O que eu mais gostei:
- A história da cidade;
- Flores nas sacadas;
- Casas coloridas;
O que menos gostei:
- O nosso hotel era muito bom, mas sempre tinha que ficar pegando táxi para ficar indo nos lugares, me arrependi um pouco disso;
- Os taxistas são malucos e o transito é maluco;
Para ver mais fotos desse lugar encantador, confira AQUI o post completo no blog.
Eu também falo sobre os gastos em Cartagena.
E aí, gostou? Colocou Cartagena na sua lista de lugares à visitar? Espero que tenha te ajudado a se inspirar. 😉
Se você gostou desse post conheça um pouco mais do blog clicando AQUI ou nas redes sociais abaixo.
Redes:
Facebook: @feriaspraontemm
Instagram: @ferias_praontem
Instagram: @karenperessuti
Dubbi: Karen Peressuti
Linkedin: Férias pra Ontem
Bloglovin’: Férias pra Ontem
Blogs Brasil: Férias pra Ontem
Capa: Karen Peressuti / Férias pra Ontem
Ihull… Muito obrigado, Mochila Brasil.
🙂
Olá Danilo! Que bom que você gostou das dicas. Para ver mais acesse o blog http://www.feriaspraontem.com