Quem já “viajou” com os personagens de O Guia do Mochileiro das Galáxias pode esperar pela saga em uma série de TV. Conforme publicou o UOL, citando o site Deadline, o serviço de streaming Hulu esta preparando uma adaptação dos livros de ficção científica, com roteiristas da série Lost (Carlton Cuse) e do filme Mulher-Maravilha (Jason Fuchs).
Se você ainda não conhece O Guia do Mochileiro das Galáxias e é amante da boa e divertida literatura vale conferir. Os 5 livros da série de autoria do escritor britânico Douglas Adams, com muito bom humor ironizam a burocracia, a política e o ser humano.
A obra (também mini série de TV – 1981 pela BBC – programa de rádio e filme) estilo “não quero parar de ler” traz personagens que viajam pelo tempo e espaço “munidos” de um guia surreal – O Guia do Mochileiro das Galáxias; cruzando com curiosos personagens como o Babel Fish (peixe que se alimenta de energia mental de quem está ao seu redor) que, ao ser introduzido na orelha, transforma-se no mais eficiente, inteligente e funcional tradutor do Universo ou do Além do Universo. Útil para um mochileiro não?
Douglas Adams morreu em 11 de maio de 2001, aos 49 anos.
No Brasil os livros foram publicados pela editora Sextante:
1- O Guia do Mochileiro das Galáxias (do original, The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy)
2- O Restaurante no Fim do Universo (do original, The Restaurante at the end of the Univese)
3 – A Vida, o Universo e Tudo Mais (do original, Life, the Universe and Everything)
4 – Até mais, e obrigado pelos peixes! (do original, So long, and thanks for all the fish)
5 – Praticamente inofensiva (do original Mostly Harmless)
O filme foi lançado em 2005. (Trailer abaixo)
Ah, O Guia do Mochileiro das Galáxias é mais polêmico que a trilogia Onde Deus Errou, Mais Alguns Erros de Deus e Quem é Esse Tal de Deus Afinal? É ligeiramente mais barato que a Enciclopédia Galáctica (o acúmulo de todo o conhecimento humano) e traz a frase “Don’t Panic”! Um dos acessórios indispensáveis ao viajante é a toalha. Você já deve ter ouvido falar do “Dia da toalha” não? Não? Saiba mais sobre aqui.
A publicação não informa data prevista para lançamento da série. Aguardemos!
Ótima notícia.
Mas o último livro, no idioma original, não significa “Praticamente sem presunto”. Hahahaha
Oi Alberto! Por um “errezinho”… erro de digitação… – risos.
Corrigido de hamless para haRmless. Obrigada! 😀
Existem mais dois livros da coleção, “e tem outra coisa ” e “o salmão da dúvida “