O jornal norte-americano The New York Times (NYT) está procurando um profissional para viajar o planeta durante um ano. Anualmente a publicação recomenda destinos a serem explorados, é a lista ’52 Places to Go’.
Para o próximo ano, o NYT quer transformar esta lista em um itinerário e espera contar com a ajuda de um viajante que irá a todos os destinos e documentará/contará sua experiência em cada um deles.
Embora a página que anuncia a vaga fale em procura de um ‘jornalista’, não ficou claro se é necessário ser jornalista profissional e ou bacharel em jornalismo (é preciso ter experiência na área de comunicação/mídia – como comentamos mais adiante).
A publicação fala que o candidato deve ter habilidade escrita que “renda contos convincentes com palavras e imagens”, que tenha experiência em viagens (“um passaporte bem gasto”) e seja um “estudante permanente da vida e um documentarista astuto do mundo”.
É necessária fluência no inglês e familiaridade com outras línguas (este último não é um requisito, mas seria uma vantagem) bem como experiência em mídia social e facilidade com dispositivos digitais.
É preciso ter documentado viagens por escrito em redes sociais ou outros meios e ter experiência prévia em revista, jornal, publicação digital, editora ou outra organização de mídia. E um detalhe: se comprometer com o projeto pelo período de um ano completo.
A candidatura pode ser feita até 31 de outubro de 2017.
Para mais informações sobre e candidatar-se clique aqui.
A foto (que traz até este post) está sob licença Creative Commons.