Aos 30 anos paranaense viaja de moto sozinha pelo Brasil e já conhece 25 estados do país.
Quem disse que viajar de moto é coisa exclusiva de homem? Ou que só podemos viajar em grupos?
É possível sim viajar sozinha!!! Sou LUCIMARA MENDES (Luh Mendes), já percorri 24 estados mais o distrito federal, a bordo da minha moto CB300, na primeira viagem fui do Rio Grande do Sul ate Fortaleza pouco mais de 12 mil kms em 31 dias, fiz a Amazônia, pegando um barco de porto Velho a Manaus e outro de Manaus Belém seguindo até os Lenções Maranhenses e voltando por Palmas, distrito federal entre outros estados mais ou menos 15 mil kms entre estradas e 3 barcos 33 dias. Com muito planejamento, organização alguns cuidados, é possível viajar muito e ainda gastar pouco.
Além da organização e planejamento antecipados usar o hostel como hospedagem deixa a viagem bem mais barata, o uso de barraca também é uma boa opção, como o hostel sempre tem cozinha preparar o próprio alimento sempre que possível também diminui os gastos.
O mais incrível de viajar de moto é sensação de que você faz parte da paisagem, outro vantagem de ser motociclista é o apoio recebido, tive problemas com a moto em Vilhena e fiquei pasma com o apoio recebido, conhecer outros motociclistas pode dividir e ouvir historias não tem preço.
Conhecer as diferenças social, cultural, econômica presente nos mais diversos estados do Brasil é algo espetacular, são realidades distintas e maravilhosas, cada qual com suas riquezas entre culturas e costumes.
Uma aventura maravilhosa!!! (breve relatos mais detalhados).
Oi Luh Mendes,
Satisfação em poder falar com você.
Tenho e tive motos de vários modelos desde 1979.
Divorciado com a segunda esposa, e viúvo em Paulínia com a primeira, no qual deu-me dois maravilhosos filhos casados, com 34 e 36 anos.
Hoje só, fico admirado de saber pela mídia como vocês tem coragem de viajar neste “mundo” só.
Desejo-lhe-sucesso nas suas viagens, procuro uma pessoa que “não teme a distância e nem o medo.