Toda noite o artista Gerry Hofstetter tenta levar uma mensagem de esperança e solidariedade ao projetar no pico do monte Matterhorn (nome em alemão), na fronteira entre Suíça e Itália, mensagens e bandeiras dos países.
A projeção das imagens é transmitida ao vivo pela cidade suíça de Zermatt, que antes da pandemia era visitada por milhares de turistas e alpinistas do mundo todo.
“O Matterhorn é um símbolo importante para a Suíça e, quando o iluminamos assim, estamos convencidos de que traz esperança às pessoas”, disse à agência de notícias francesa France-Presse (AFP) o diretor da secretaria de turismo de Zermatt, Daniel Luggen.
Confira algumas das bandeiras e mensagens que já apareceram no Matterhorn (ou Monte Cervino, em italiano; ou Mont Cervin, em francês):
E para os viajantes, um recado:
Para o mundo todo, uma mensagem…
Você pode acompanhar as publicações das imagens no Matterhorn no perfil oficial do Turismo da cidade de Zermatt no Twitter: https://twitter.com/zermatt_tourism
Para conhecer mais do trabalho do artista acesse http://www.hofstetter-marketing.com/lightart.html
O Matterhorn está a 4478m de altitude e formação que aparece nestas imagens, tem 1040m de altura, segundo dados da Wikipedia.
O leitor Márcio S. Pereira observou que as projeções são feitas na face norte do Matterhorn, que tem 1200m. Acrescentamos aqui então a informação depois da publicação do post e do leitor deixar o comentário em nossa página no Facebook. Obrigado Márcio!
Que a esperança seja nossa guia. Amem!
May hope be our guide. Amem!