Um mochileiro, uma cerveja e uma boa conversa mistura que certamente resulta em uma promissora amizade, senão duradoura uma que garantirá boas lembranças, carona e até hospedagem.
A receita foi aplicada pelo australiano Emmanuel Marshall que viajou durante 8 semanas, da Escócia à Índia e pelo caminho compartilhou nada mais nada menos que 120 latas de cerveja com os novos amigos que fez.
Veterano na arte de mochilar, Manny que tem 44 anos está há mais de 15 anos explorando o mundo. Ele dá dicas sobre “nomadismo digital” e conta um pouco de suas aventuras no site Raw Safari e na sua página no Facebook.
Conforme publicou o DailyMail, geralmente Marshall financia suas viagens com o blog. Já para esta jornada rumo à Índia, a cerveja foi fornecida pela Innis & Gunn, que traçou o roteiro do viajante recriando a rota original de entrega da bebida da Escócia ao país asiático entre os séculos 18 e 19.
Nesta viagem Marshall pegou carona na França, Áustria, Alemanha, República Tcheca, Bulgária e Grécia e foi levado pela empresa até a Índia para completar a jornada realizada em 2016.
No http://rawsafari.com/blog/travel-hackers-handbook/ é possível ter acesso a um e-book gratuito no qual o viajante dá dicas e fala como viajar pelo mundo com US$ 10 por dia, o orçamento que segundo ele, costuma ter durante uma viagem.