Em quarentena desde março, Mumbai, a maior cidade da Índia foi tomada por milhares de flamingos. É época anual de migração de aves para os pântanos da região metropolitana da cidade, mas agora, sem a presença de humanos, elas resolveram visitar a cidade mesmo e em grande número. As informações são do Hindustan Times.
É impressionante a imagem da rica natureza com os prédios de fundo:
De acordo com a publicação, a Bombay Natural History Society (BNHS) estima que aumentou em 25% o número de flamingos na região metropolitana, e comparação ao ano passado. A BNHS informa que vem testemunhando um aumento geral na população de flamingos entre 23 e 25% desde 2019 e que uma contagem será feita assim que o bloqueio for cancelado.
De acordo com o Science Times, que também publicou sobre a visita dos milhares de flamingos à cidade, ambientalistas especulam que a redução da atividade humana poderia ter levado a condições favoráveis para a busca de alimentos.
Confira algumas imagens:
Mais informações sobre o fenômeno migratório dos flamingos na região de Mumbai podem ser conferidos na matéria do Hindustan Times, aqui.