Esse mapa, recentemente postado no Facebook pela página Sigmagfx, é uma espécie de “Guia do Tretaísmo na Europa” e mostra como irritar pessoas de diferentes nações da Europa com apenas uma frase.
Confira o mapa, algumas das respectivas frases e saiba porque são irritantes:
- Na Romênia diga o quanto você ama a sua “capital” Budapeste. (Budapeste é a capital da Hungria, o país vizinho)
- Na Suíça diga que prefere os chocolates da Bélgica (Ambos os países produzem o que dizem ser o melhor chocolate do mundo)
- Na Suécia pergunte porque o país é a capital mundial do estupro. – (O número de estupros na Suécia é realmente assustador, basta pesquisar no Google por “Rape Capital of the world” que você verá reportagens sobre o assunto envolvendo o país nos primeiros resultados da busca.
- Na Inglaterra diga que as ilhas Malvinas são argentinas. ( Guerra das Malvinas ocorreu pela posse da ilha localizada no atlântico sul, na costa argentina)
- Na Itália diga que você gosta de “macarrão com ketchup”. (hahahaha!)
- Na Holanda, diga que o Sinterklaas, é racista. (O Sinterklaas é uma festa natalina, onde os “servos” do papai noel se pintam de preto.)
- Na Noruega, pergunte se eles são uma espécie de Suécia do oeste.
- Na França, diga que os vinhos americanos são melhores. ( Os franceses são muito orgulhosos da boa qualidade dos seus vinhos e obviamente ficarão muito ofendidos com isso)
- Na Espanha, pergunte se eles são “latinos”. (Assim como nos EUA é chamado qualquer um que fale espanhol)
- Na Turquia, peça pra alguém traduzir algo que esteja escrito em Árabe. (Turcos tem língua própria, mas são ignorantemente confundidos com árabes)
As demais você confere no mapa (em inglês):
Post infantil… Visitar um país para ofendê-lo? Burrice. O que mais o brasileiro sabe ser, penso, é gentil.
Pensei E X A T A M E N T E a mesma coisa, por que motivo eu sairia da minha casa com intenção de chatear/ofender alguém na sua casa?