Depois de HelpX e Worldpackers, está disponível mais uma plataforma que permite aos viajantes pagarem com trabalho suas estadias mundo afora. Trata-se da chilena, Lluqui, que até a publicação deste post apresentava opções em Santiago e outras regiões do Chile e em algumas cidades da Argentina (Mendoza e Buenos Aires), Colômbia (Medellín), Peru (Punta Sal e Arequipa), Bolívia (Tarija), Equador (Quito e Baños) e Brasil (Rio de Janeiro).
“Tudo fica registrado na plataforma. Os hostels avaliam a experiência que tiveram com o viajante e vice-versa, para gerar confiança e demonstrar aos próximos voluntários e hostels que venham a fazer parte da rede, como funciona o site”, explica ao portal El mostrador, o idealizador do projeto Nicolás Lavín.
Para “candidatar-se” às vagas disponíveis o viajante deve pagar uma cota anual de US$ 20.
Lluqui, em Quechua quer dizer “Destino desconhecido”, de acordo com a publicação.
Confira também:
– 10 sites para te ajudar a viver nômade, aqui.
– Rede social oferece hospedagem gratuita em troca de praticar idioma estrangeiro. É só botar a prosa em dia! aqui.
– Site propõe troca de acomodações entre particulares. Você recebe um viajante na sua casa e com isso, acumula créditos na plataforma. Com eles, você pode viajar para uma das mais de 180 mil acomodações cadastradas no site em mais de 160 países mundo afora, aqui.