Muitos sonham em fazer viagens a qual julgam ser impossíveis. As vezes “param de sonhar para não sofrer”. Tenho percebido que na página do Facebook, destinos mais acessíveis, mais próximos, mais “possíveis”, acabam por ter mais curtidas e visualizações do que os paraísos absurdamente belos e distantes, quase intocados. Será que é por isso: “Viagens impossíveis”?
E é aquela velha história, o tempo passa e por conta de grana e outros problemas do cotidiano as “viagens impossíveis” são substituídas por outras “prioridades”.
Mas parece que quem realmente deseja algo e tem amigos de verdade, o universo conspira a favor e é exatamente o que nos mostra a história do americano Kevan Chandler, do qual nós já falamos aqui. Kevan tem distrofia muscular e depende de um cadeira de rodas pra viver. Há três anos um médico lhe disse que por causa de sua condição, ele em breve estaria ligado a uma máquina de oxigênio… É! Parece que o médico estava errado! Kevan sempre sonhou em fazer o bom e velho mochilão pela Europa e ele fez.
Kevan e seus amigos fizeram um crowdfunding e em quatro meses conseguiram US $ 33.000, o suficiente para cobrir passagens aéreas, acomodações, refeições para ele e os amigos que se voluntariaram para carregá-lo durante a viagem.
Em seu blog Kevan conta como foi :
“Tivemos alguns dias realmente surpreendentes, dançando pelas ruas de Paris, alimentando periquitos em Kensington, caminhando até o topo da velha ilha de Skellig Michael. Mas tivemos alguns dias difíceis também, como quando perdemos o nosso trem na França, ou quando quase todos nós ficamos doentes na Inglaterra, ou quando torci o pé na Irlanda. E dias tranquilos, quando relutantemente optamos por descansar em vez de nos aventurar. Em todas estas circunstâncias, porém, eu tinha esses caras ao meu redor. Lucas, Ben, Tom, Philip, Robbie, Jamison. Grande ou pequena, feliz ou difícil, cada experiência que eu tive, estes irmãos estavam ao meu lado.”
Toda a viagem foi filmada e se transformará em livro e no documentário “We Carry Kevan” que você já pode assistir algumas cenas aqui:
E ele não quer parar: “Quero agradecer vocês por nos apoiar, nos inspirar e nos aplaudir. Nós não poderíamos ter feito esta viagem sem vocês. Fiquem atentos para o livro e o documentário, que será lançado na primavera de 2017. E fique atento, também, para as novas aventuras no horizonte.”
Para conferir todas fotos da viagem, confira a página do projeto no Facebook e Instagram.