Um cenário aparentemente requintado. Relaxamento na banheira de espuma, tomando um champanhe… Onde? Na paradisíaca Bali, na Indonésia. Só que não.
Natalia Taylor uma influencer com quase 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 320 mil seguidores no Istagram compartilhou fotos e vídeo mostrando sua viagem à ilha. “A rainha chegou. #Bali” é a legenda de uma das fotos.
Três dias depois Natalia publicou um vídeo no YouTube mostrando que as imagens haviam sido feitas em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ela vive, numa loja Ikea. Segundo o portal português Sapo, Natalia pediu a fotógrafa para que deixasse pistas de que ela estava na loja como as etiquetas de preço. Apesar disso os seguidores pareceram acreditar que ela estava na ilha indonésia.
Segundo a publicação, Natalia queria mostrar que influencers podem falsificar detalhes sobre sua vida para obter produtos gratuitos e status nas redes sociais.
Nos Estados Unidos já existe até empresa oferecendo o serviço de criar fotos de falsas férias para serem publicadas nas redes sociais. Falamos sobre aqui.
A foto (da home e) que traz até este post é de bady qb/Unsplash.
Excelente comentário.
Incrível como o ser humano se tornou idiota d imbecil, indo atrás de influencers, dando a eles status, fama e dinheiro. Essa moda virou um vírus digital , onde os espertos não querem trabalhar e sim viver na cara dos celulares e telas de Pc, acordem vcs dão dinheiro aquém suga suas idéias, almas e vida….