O site Conectados traz o perfil de imigrantes de pelo menos 19 países diferentes que oferecem aulas de idioma, culinária e danças típicas e habilidades artísticas aos brasileiros interessados nestes serviços.
Recém lançada, a plataforma foi criada por duas ONGs brasileiras, a Bela Rua e a Conexão Cultural. Ao G1, uma das idealizadoras do projeto, Juliana Barsi, conta que a ideia é incentivar a troca entre imigrantes e brasileiros, sendo algo bom para todos. “Essa diversidade é muito importante para a cidade” [São Paulo, onde opera no momento, mas a ideia é expandir para outros lugares do país].
Ainda de acordo com a publicação, o Conectados é focado em estrangeiros que vêm de países com alguma vulnerabilidade, seja social, política, econômica e ou ambiental.
Acesso gratuito
Os imigrantes passam por uma entrevista antes de terem suas habilidades oferecidas e podem cadastrar-se gratuitamente na plataforma.
O interessado no serviço não paga nada para acessar as informações de quais produtos e ou serviços estão disponíveis.
O site, que é elo entre o imigrante e o interessado no(s) serviço(s) ou produto(s) não fica com nenhuma porcentagem do valor gerado em uma eventual negociação.
Mais informações no site e na página no Facebook.