Ilha do Mel define data de reabertura para visitação

Um dos principais destinos turísticos do Paraná, a Ilha do Mel deve ser reaberta ao turismo a partir de 20 de setembro. O anúncio foi feito pela prefeitura de Paranaguá, cidade da qual a ilha faz parte.
Segundo o comunicado, Encantadas, Fortaleza e Nova Brasília, principais comunidades da ilha deverão ser as primeiras a receberem visitantes. A Ponta Oeste, que conta com uma comunidade nativa de pescadores continuará fechada para visitação.

A reabertura ocorrerá após as medidas do protocolo de segurança de combate ao novo coronavírus aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência e Saúde Pública serem implementadas. Dentre os pontos estão normas de higienização e distanciamento social em hotéis, pousadas, restaurantes, campings e toda cadeia do turismo, além da administração pública; bem como a utilização de um sistema com cadastro dos visitantes e serviços e barreiras sanitárias em Paranaguá e na ilha.

grutadasencantadas ilhadomel renatosoaresMTur
Gruta das Encantadas, um dos atrativos naturais locais | Foto: Renato Soares/MTur.

“Já se preparando para atender a todas as normas e medidas apresentadas no protocolo de prevenção, a rede hoteleira, agências de viagens e outros serviços do ramo turístico iniciaram suas programações de pacotes para a Ilha do Mel visando o futuro e a possibilidade do retorno do turismo na localidade. O turismo gera emprego e renda para residentes na Ilha do Mel, em Paranaguá e Litoral do Paraná com serviços de alimentação, hospedagem, passeios, pesca, entre outros atrativos da ilha paradisíaca, rica em belezas naturais.”, diz o comunicado.

Nota: Antes de planejar sua viagem a este destino informe-se sobre ele através do noticiário (uma dica é escrever o nome do destino no Google e clicar em ‘notícias’) e confirme se ele segue aberto (eventualmente ele pode ser fechado novamente, haja vista que a pandemia não acabou) e quais regras devem ser seguidas.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário