A ilha de Páscoa é um destino pouco explorada e foi uma viagem incrível que fiz meio que por acaso. Resolvemos ir para Bora Bora e um dos caminhos mais fáceis era via ilha de Páscoa. E porque não parar lá um pouquinho para conhecer a tão famosa ilha dos Moais?
Como ir para Ilha de Páscoa
Saímos do Rio de Janeiro rumo a Santiago, como chegamos bem tarde, resolvemos nos hospedar no próprio aeroporto, no hotel Holiday Inn (preço a partir de R$500 reais). O hotel é ótimo e fica praticamente dentro do aeroporto.
Para a ilha de Pascoa pegamos um voo cedo da LATAM, outra opção é ir via Lima, no Peru. São 5 horas de voo em um avião super novo e super confortável.
Onde se hospedar:
Escolhemos o hotel Explora e foi uma ótima opção. O hotel funciona no esquema all inclusive (todas as refeições e todos os passeios!). Não é um hotel econômico, mas vale a pena! Não temos que nos preocupar com nada e temos garantia da qualidade dos serviços e da gastronomia!
Nosso dia a dia:
Chegamos no hotel na hora do almoço. Logo seguimos para nosso primeiro passeio. Esse dia #1, fizemos apenas o passeio da tarde!
Todos os dias acordávamos por volta das 7:30 e fomos tomar café. Depois, por volta das 9h fazíamos o primeiro passeio que durava até +- 12:30/13h. Almoço no próprio hotel e saída para o passeio da tarde.
O hotel oferece 3 tipos de passeio: a pé, de carro ou bicicleta.
Quantos dias ficar:
Ficamos 2 dias e meio. Acho o mínimo para conhecer bem a ilha. O ideal é ficar entre 3 e 5 dias.
Por quê ir?
Pela história, pela cultura. A ilha é uma aula de história a céu aberto. Uma das experiências mais incríveis que eu tive.
Mais posts sobre essa e outras viagens:
www.nanameleva.com.br
oi Nana!
Gostei de ter um pouco mais de informações sobre a Ilha de Páscoa.
Se possível, poderia me falr sobre esse voo de Lima para Ilha de Páscoa que vc cita? Ele é direto? Eu ainda não encontrei essa rota!
valeu ! Boas viagens!