Uma mensagem publicada ontem (15) no site da Caixa Econômica Federal destinada a falar o ‘ID Jovem’ gerou questionamento sobre a suspensão do programa social que concede meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e garante a reserva de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais feitas em ônibus convencional, trem ou embarcação às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, cuja família tenha renda mensal de até dois salários mínimos.
Na manhã de hoje (16) o mesmo espaço exibia a mensagem “atendimento suspenso”. Leitores informaram que as mesmas mensagens apareceram no app do programa.
A mensagem que fala sobre a suspensão do atendimento explica que o programa continua ativo e que está sendo executado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), antes ele era operado pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a assessoria de comunicação da SNJ, está sendo feita a transição do sistema do site http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx para o http://www.juventude.gov.br/profile/idjovem . “A partir de amanhã [17], o site já estará operacionalizando normalmente. O novo portal da ID Jovem 2.0 será mais moderno, dinâmico e interativo. Estamos preparando um site cheio de novidades, onde os usuários da ID Jovem poderão interagir com outros jovens em chats de bate-papo, haverá ainda um central online de informações e de denúncias”, informa a assessoria que acrescenta “na ‘Central de Denúncia’, o usuário poderá informar quais empresas, estabelecimentos ou produtores de eventos estão descumprindo a lei da meia-entrada. A Central vai permitir também tirar fotos e inserir informações para especificar o caso com o objetivo da apuração, que serão enviadas ao Comitê Estadual de fiscalização e acompanhamento do programa para solucionar o problema.”
Agora o ID Jovem oferecerá passagens aéreas?
Nesta quarta-feira (16) a Câmara dos Deputados (audiência marcada para às 16h30 na Comissão de Turismo) discute a extensão do ID Jovem para passagens aéreas. Mais sobre o anúncio da audiência pode ser conferido aqui .
A trasmissão da audiência está aqui ou no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.
Fiz meu cadastro, o prazo de 45 dias ja passou e nao consigo gerar o código ou a carteirinha no app. Me ajudem por favor