Glampings, tendas e domos: 10 incríveis opções Brasil afora

Bastante divulgados na Europa e Estados Unidos, os ‘Glampings’, campings estruturados e cheios de charme despontam por aqui como opção para aqueles que querem contato com a natureza sem abrir mão do conforto. Mas além deles já há no Brasil estruturas fantásticas como domos transparentes para relaxar olhando as estrelas, arquiteturas modernas, tendas e bangalôs com vistas deslumbrantes… lugares para quem busca hospedagens diferentes das convencionais, que por si só são uma experiência de viagem.
Neste post você confere opções incríveis dessas hospedagens diferentonas disponíveis no Airbnb Brasil afora:

Tenda Alce – São Bento do Sapucaí

A cerca de 185Km da capital paulista, em São Bento do Sapucaí está a Tenda Alce, um lugar ideal para casas que buscam uma acomodação diferenciada com bastante contato com a natureza. A tenda tem vista para as árvores e montanhas da bela Serra da Mantiqueira, incluindo o cartão-postal Pedra do Baú.
Banheiros com chuveiro quente, redário, riacho, lago de pedras com queda d’água, área de fogueira, cozinha equipada, churrasqueira e fogão a lenha está disponível para quem estiver alugando a tenda.
Este anfitrião também oferece outras opções na mesma área, com entrada totalmente privativa (sem necessidade de compartilhar nenhum local), o Chalé Vale das Pedras (veja aqui) e o Chalé Lobo Guará (aqui).

Tenda Alce Airbnb - São Bento do Sapucaí - SP







Bangalô de Vidro: Experiência em meio a Natureza

Você dá aquela olhada rápida e pensa que esta opção de hospedagem está na Noruega, mas ela está na belíssima Serra da Mantiqueira, mais precisamente na mineira Gonçalves.
Conforto e privacidade para você curtir o céu estrelado e uma cachoeira privativa, que fica a poucos metros do bangalô. Convidativo não?

Bangalô de Vidro: Experiência em meio a Natureza - Airbnb







Casinha de Hortelã

Observar o céu estrelado a partir da sua cama e acordar com o som dos pássaros, em um dos belos destinos de natureza de Minas Gerais lhe parece algo bom? Então essa opção em Delfinópolis, nos arredores da Serra da Canastra e da Serra da Babilônia é pra você.
(Tem um post só sobre a Casinha de Hortelã aqui)

Casinha de Hortelã - Airbnb - Delfinópolis







Tipi da Serra

Essa tenda diferentona está na cidade de Brumadinho, instalada em meio a natureza em plena Serra da Moeda.
(Tem um post só sobre ela aqui)

Tipi da Serra - Brumadinho - Airbnb







Casa Geodésica at Recanto Pedra Maya

Essa casa domo sustentável fica na floresta, com vista para a Lagoa da Encantada e para o mar. Quer mais? Tem cachoeira e horta (sim é possível servir-se do que estiver disponível) no terreno. Fica a 10 minutos da praia da Barra, em Garopaba um dos mais belos pontos do litoral de Santa Catarina.
Apesar de ser um lugar ideal para desconectar-se lá tem internet Fibra ótica.

Casa Geodésica at Recanto Pedra Maya - Airbnb







Tenda da Lua: hidro, cozinha, vista pra cachoeiras

Não passa pela sua cabeça conhecer a Serra Catarinense no verão? Você pode mudar de ideia e aqui está um motivo.
Essa cabana com cozinha é um refúgio nas montanhas com cachoeiras exclusivas. Está a cerca de 15 minutos do centro de Urubici, a 8Km da Cascata do Avencal, a 50Km da vizinha São Joaquim (a 40km do Morro da Igreja).

Tenda da Lua - Urubici - Airbnb







Chalé Prisma da Colina – Ecoturismo em Corupá – SC

Praticamente um mirante para a linda cadeia de montanhas da Serra Catarinense em Corupá, esse chalé fica em um enorme jardim e oferece cozinha equipada, banheiro privativo, SmartTV, Wi-fi, climatizador, ventilador e aquecedor elétrico.

Chalé Prisma da Colina - Ecoturismo em Corupá - SC - Airbnb







SkyDome – Cúpula Única c/ Iluminação Natural

“Você esta convidado a experimentar uma nova maneira de hospedagem que abraça toda uma filosofia da ciência revolucionária chamada Bio Geometry- uma estrutura geométrica fascinante – leva você para seu próprio bioma pessoal, toda projetada para seu conforto e experiencia única.”, diz o anúncio dessa opção de hospedagem no magnífico Cerrado.
A cozinha disponível fica na área de uso comum e portanto serve para preparos rápidos como lanche e café da manhã. A cozinha do local é vegetariana não sendo permitido o preparo de carnes de origem animal.
Na mesma propriedade há outras opções de chalé em madeira, aqui e aqui.

SkyDome - Cúpula Única c/ Iluminação Natural - Airbnb







Glamping on tropical garden. Beach village.

Além de curtir as piscinas naturais de Maracajaú, você pode descansar nessa cabana integrada a natureza, à sombra de coqueiros e um lindo cajueiro.
Fica perto da praia da Ponta dos Anéis em Maracajaú.

Glamping on tropical garden. Beach village. - Airbnb







Dê Algodões #1 – Glamping & Café

A tenda fica a 50m da praia, na paradisíaca Maraú (pertinho das belas Boipeba e Morro de São Paulo) no litoral da Bahia. Já não precisaríamos falar mais nada, mas além disso se hospedando lá você ficará em frente a uma linda mangueira, ouvindo o som do mar com toda estrutura (ar condicionado, mosquiteiro, roupas e cama e banho, varanda e banheiro exclusivo, além de wi-fi).

Dê Algodões #1 - Glamping & Café - Airbnb







Mais hospedagens fora do convencional e que por si só já valem a viagem:

Parceria Airbnb

Este post é fruto de uma parceria entre o Airbnb e o Mochileiros.com. As hospedagens publicadas aqui foram selecionadas por nossa equipe utilizando critérios editoriais. Caso tenha gostado da nossa seleção e queira efetuar reserva em uma das estadias publicadas nesta lista, o Mochileiros.com irá ganhar uma pequena porcentagem da plataforma, mas você não pagará nada a mais por isso.

Nota: os nomes dos estabelecimentos foram extraídos dos anúncios no Airbnb, bem como as fotos aqui apresentadas.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário