Fechado um dos principais sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas

Uma forte chuva na madrugada da última sexta-feira (7) ocasionou o transbordamento de vários rios e deslizamento de terra em vários pontos da região de Cusco, no Peru.
De acordo com o jornal peruano Correo, uma das áreas mais afetadas foi Pisac, onde está um dos parques arqueológicos mais importantes do Vale Sagrado do Incas, um dos mais visitados na região.
Ainda segundo a publicação, o rio Kitamayo transbordou e invadiu a Plaza Constituición, afetando também a passagem ao Parque Arqueológico de Pisac. Pelo menos duas pontes de acesso ao local colapsaram e foram registradas quedas de rocha e escombros na estrada que leva até o atrativo turístico.
O Correo ressalta que o fechamento é temporário até que as autoridades locais concluam que moradores e turistas possam visitar o local sem colocar em risco sua integridade física.
Pisac está a cerca de 33Km de distância de Cusco.

pisac creativecommons
Vista de área de Pisac | Foto: Chensiyuan/Sob licença Creative Commons (CC BY-SA 3.0)
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

1 comentário em “Fechado um dos principais sítios arqueológicos do Vale Sagrado dos Incas”

  1. Muito bom, sempre tenho acompanhado as postagens que fazem, inclusive fui personagem de uma publicação deste site, a pouco tempo, muito obrigado, abraços!

    Responder

Deixe um comentário