Em 2015 foi reaberta no sul da Espanha o “Caminito del Rey” a até então considerada trilha mais perigosa do mundo. Em 2001 duas pessoas morreram nela, foi quando fecharam o caminho para restauração e implementação de medidas de segurança. Neste post você verá um pouco do vertiginoso caminho do Monte Hua (uma das cinco montanhas sagradas da China) que talvez seja ainda mais assustador que o espanhol.
Nas imagens mais adiante (fotos) e no vídeo feito com um drone um pouco da assustadora trilha e da beleza da montanha.
Desde o século II a.C a montanha serve de peregrinação para membros da família real, monges e pessoas comuns que vão em busca de visitar importantes templos religiosos que ficam aos seus pés e em outros pontos do monte.
Hoje, a montanha atrai milhares de turistas que se amontoam (isso é tão assustador quanto a trilha – risos) nas pequenas passagens sobre o abismo. Alguns pontos têm passarelas que não medem mais que 30 centímetros e lembre-se então penduradas de cara para o abismo.
A trilha mais popular do Monte Hua é a original: de Hua Shan até o Pico do Norte (tem 6Km). De lá há outros caminhos para os picos Oeste, Central, Leste e Sul, todos com mais de 2.000 metros de altura.
Ainda segundo o RT, há rumores de que pelo menos 100 pessoas morrem por ano nesta trilha.
A montanha fica perto da cidade de Huayin, na província de Shaanxi. A cidade que é considerada berço da cultura chinesa abriga o distrito de Lintong, onde foram encontradas as famosas esculturas em terracota, o Exército de terracota.
Abaixo, algumas fotos:
O membro tinman6 do Flickr tem um álbum de Huashan publicado na plataforma. Se ficou curioso(a) confira aqui.
Com informações de RT e Wikipedia.