Foi durante um bate papo animado de um churrasco que os amigos Mateus Galvão e Igor Ferreira, ambos cariocas, decidiram viajar para o Alasca de carro. A ideia inicial que nasceu entre um copo de cerveja e um espeto, era juntar vários amigos e subir o mapa de Kombi. Mas você sabe como são as coisas, na hora da animação todo mundo diz que vai, mas só os fortes é que colocam as ideias em prática. E foi assim, pegaram todo dinheiro que tinham guardado e com mais uma ajudinha da família e amigos compraram o fusca 1967, que batizaram de “Menó”. Estava composto o trio da aventura!
Começaram a pesquisar, ler blogs e saber o que precisariam fazer, quais rotas e estradas seguir. Quais os vistos e permissões eram necessárias pra chegar até o Alasca de carro.
Três meses depois já estavam partindo para maior aventura de suas vidas. Você deve saber que uma expedição desse porte não é simples para elaborar coisas como uma planilha de custos, contar com todos os imprevistos, pedágios e surpresas… Fizeram do jeito que deu, dentro do tempo que tinham e foram pro abraço.
Em Cartagena passaram pela parte mais cara da viagem, pois não há estradas que ligam a Colômbia e o Panamá. Na região conhecida como Darién Gap está a floresta de Darién, uma das mais perigosas do mundo e a única opção era embarcar o “Menó” em um container. Fizeram um rateio através do site Vakinha e conseguiram arrecadar mais alguns trocados pra ajudar nos custos da travessia. Nesse momento que escrevemos esse post eles estão na Costa Rica e você pode acompanhar a aventura através da página @gofusca
Confira abaixo algumas fotos da viagem que ainda está longe de terminar!
O Menó, limpinho antes de pegar a estrada!
Uma foto com o trio para registrar a saída do Brasil… Hasta luego!
Tirando onda no Salar de Uyuni na Bolívia…
Bienvenidos ao Peru!
Chegando na Nicarágua…
Siga e confira mais fotos dessa aventura no Instagram @go_fusca