Depois de viajar por 5 países com apenas 800 reais e dar uma volta ao mundo também “low cost”, o paulistano Will Gittens, 34 começou uma nova expedição; desta vez pelos extremos da América do Sul e, mais uma vez, com baixíssimo orçamento.
Há pelo menos 13 anos, Will Gittens – que nas horas não vagas é desenvolvedor de websites, softwares e apps – vem aprimorando duas habilidades: a de viajante pão-duro, que realiza grandes aventuras gastando o menos possível; e a de especialista em sobrevivência na selva e camping selvagem.
Gittens é autor do blog Trabalhe seu sonho onde relata suas experiências – uma das que mais chama a atenção é a viagem realizada em 2013 na qual investiu R$ 800 e conheceu lugares incríveis de Brasil, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai.
Em 2016, ele e a esposa, Fefa Trindade, partiram para a realização de um grande projeto: fazer um mochilão de volta ao mundo. Para Will, a aventura começou 20 dias antes, com uma travessia pelo oceano Atlântico a bordo de um navio cargueiro. A viagem durou quase 8 meses, eles passaram por 19 países e gastaram, por pessoa R$ 28 mil. Essa world trip foi registrada, compartilhada pelo casal na web e acompanhada por milhares de pessoas.
Agora em 2018, Will Gittens partiu para mais uma aventura solo, realizada totalmente por terra e com baixo orçamento, para percorrer alguns extremos da América do Sul.
Ele partiu em janeiro, de SP sentido Ushuaia e subirá até a península de Guajira, no Mar do Caribe. No caminho estão mais de 10 Parques Nacionais, além da trilha Salkantay (Peru) e a subida do Aconcágua (Argentina). Camping, carona, troca de trabalho por hospedagem e por comida farão parte da viagem.
Ao finalizar esta jornada Will Gittens terá feito por terra todos os Extremos da América do Sul: ponto mais alto, mais ao Sul, mais ao Norte, mais ao Leste e mais ao Oeste. Toda a aventura será registrada por fotos, textos e vídeos e – a cada conteúdo compartilhado – o aventureiro dará detalhes dos seus gastos diários. Ele quer provar – mais uma vez – que é possível viajar gastando o mínimo possível.
Você pode acompanhar esta e outras viagens de Will Gittens no site, Facebook , YouTube e Instagram do Trabalhe seu sonho.
A foto (da home) que traz até este post é de divulgação/@trabalheseusonho.