Confusa e desiludida depois de ter sido abandonada pelo namorado de longa data no altar, a britânica Katy Colins, 30 tomou uma decisão que mudou sua vida e olhar sobre o mundo, as pessoas e sobre si mesma para sempre: fez um mochilão solo.
Depois de comprar uma passagem só de ida para a Ásia e ter viajado por Tailândia, Índia e Nepal, sem nenhuma experiência em um mochilão solo, Colins, que tem licenciatura em inglês e jornalismo, acabou realizando também um sonho de infância, o de se tornar escritora. Ela é autora do “The Lonely Hearts Travel Club”, livro que ela define como “a história de uma ‘Bridget Jones mochileira'”. (Pré-venda aqui)
Para viajar, Colins deixou o trabalho de relações públicas, vendeu a casa e “qualquer coisa que não se encaixasse em uma mochila grande”, conta ao jornal Daily Mail.
“Todo mundo achava que eu era meio louca, especialmente porque nunca viajei sozinha antes, mas me senti bem. Eu precisava de um tempo longe de tudo e de todos que eu conhecia para me encontrar”.
Katy criou um blog, o Not Wed or Dead, para manter a família e amigos atualizados durante sua viagem. Além de conhecer alguns países da Ásia ela viajou para vários outros mundo afora, dentre eles o Brasil.
Mais informações sobre as viagens e os livros de Katy podem ser encontradas no blog.