O fotógrafo, videomaker e escritor argentino, Pablo Imhoff partiu em 1 de novembro do ano passado para uma viagem que não tem data para acabar, mas o plano é rodar toda a Argentina (incluindo parte da Antártida e as Ilhas Malvinas) com sua moto Gilera Gran Turismo 1970, apelidada por ele de ‘Caprichosa’.
No Pablito Viajero, seu blog, Pablo relata esta viagem e outras que já fez por Chile, Bolívia, Peru, Uruguai, Paraguai e Argentina.
O meio que o ajuda a seguir viajando é a venda do “Cruzando Fronteras”, livro no qual ele e o irmão, Gabriel Imhoff, reuniram as melhores histórias de 4 travessias realizadas pela América do Sul. Os interessados em comprar o livro podem obter mais informações aqui.
Por que em moto?
“A moto é o meio com o qual me movo. É econômica, me permite estar em contato direto com a natureza e me remete a aventura. De qualquer forma, qualquer meio que nos permita ir de um ponto ao outro é válido; o mais importante não é a forma como alguém viaja, mas como sabe desfrutar de cada momento”, ressalta o viajante de 27 anos.
Você pode acompanhar a(s) viagem(ns) de Pablo via blog e Facebook.
Dicas, informações e experiências de viagem de moto podem ser encontradas aqui.