Costa Rica suspende exigência de teste Covid e reabre para todos os turistas

A Costa Rica reabriu suas fronteiras gradativamente em agosto e exigia dos viajantes um teste com resultado negativo para a Covid-19. A partir desta semana, a exigência será suspensa e os interessados em conhecer o país terão apenas que preencher um formulário online (aqui) e adquirir um seguro viagem. As informações são do Lonely Planet.
De acordo com a publicação, a Costa Rica irá abrir suas fronteiras para todos os viajantes internacionais em 1ª de novembro, quando começa a alta temporada no país. A temporada se estende até maio de 2021, com o país tentando gerar 80.000 empregos.
“Um turista que visita o país ativa uma série de cadeias produtivas, como agricultura, pesca, comércio, transporte, guias de turismo, hotéis, restaurantes, operadoras, artesãos – e para isso devemos nos concentrar para continuar com a reativação, salvaguardando as condições sanitárias contra a COVID-19 ”, disse o ministro do Turismo, Gustavo Seugra.
O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços públicos e devem ser seguidas as diretrizes de distanciamento social. O seguro viagem contratado pelo viajante deve cobrir a acomodação dele em caso de quarentena e despesas médicas. No Brasil, pelo menos três empresas já oferecem o Seguro Viagem com cobertura para Covid-19 (saiba mais aqui).

A Costa Rica reúne praias, vulcões, majestosas cachoeiras e incríveis áreas verdes. 46,8% do país é coberto de bosques e selvas e 25% do território é protegido por leis ambientais (eles têm até o Dia dos Parques Nacionais: 24 de agosto). O país não tem forças armadas desde 1948 e quando de nossa pequena mochilada por lá nos pareceu bem tranquilo, podemos até arriscar a dizer realmente seguro. Aqui tem um pouquinho das nossas impressões sobre o país.

irazu juliana barquero unsplash 1
Vulcão Irazú – Cartago, Costa Rica | Foto: Juliana Barquero/Unsplash.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário