Logo após o anúncio da pandemia algumas empresas começaram a apresentar ideias de design e engenharia para o interior das aeronaves. Já em abril a italiana AvioInteriors apresentou os protótipos de uma espécie de “escudo” para os assentos (veja ao final do post). Agora uma consultoria de design sediada em Londres, a PriestmanGoode apresentou seu projeto para cabines de aviões de classe econômica e executiva, o Pure Skies.
Design integrado a tecnologia e inovação de materiais ajudariam a reduzir a ansiedade dos passageiros, melhorariam o espaço pessoal e a higiene, facilitando as viagens sem contato físico, diz o site da empresa que anuncia o projeto.
Dentre as características do Pure Skies pode se destacar os assentos como um espaço pessoal, totalmente fechados divididos por cortinas; a instalação de luz ultravioleta para limpeza da cabine antes do embarque, acabamentos feitos com materiais antimicrobianos e recursos que incluem assentos com uma tinta que muda de cor ao reagir à limpeza – deu roxo? Está limpo!
Confira as fotos divulgadas:
E aí, o que você achou da ideia?