Sim, acampar está na nossa natureza! Nós, moradores de um país tropical, com sangue indígena nômade, originários de típicas ocas, nós que não gostamos de paredes…. Certo?
Bem, se você é daqueles que discordam dessa introdução, é possível que ache acampar desconfortável. Se o problema é esse, a tecnologia tem dado algumas respostas às principais reclamações de quem não acampa e, também, para deixar ainda mais confortável a pernoite dos viciados nessa prática.
Clareia lá dentro junto com o sol, faz calor. Não mais!
Sim, prezados campistas, essa é uma das maiores novidades recentes: a barraca black!
Nossos sonhos foram realizados. Com tecido especial, elas funcionam como blackout, deixando o interior da barraca escuro durante o dia. Você não precisa mais levantar com o nascer do sol!
Outra promessa do fabricante, é que elas mantêm a temperatura amena, já que a cobertura da barraca é refletora de raios solares.
Barraca é pesada! Não quero carregar.
Sem dúvidas essa foi uma das primeiras preocupações da indústria. Quem lembra daquele tio carregando uma barraca de ferro, com mais de uma dezena de quilos, e tendo que lavar na mesma hora para não enferrujar, precisa tirar esse trauma da cabeça.
As barracas estão cada vez mais leves! Os modelos a seguir são os chamados ultralight:
Outra opção, são as barracas sem varetas, sustentadas por colunas de ar, que você mesmo enche na hora de acampar, deixando a estrutura mais leve. No modelo abaixo, cabem 4 pessoas, com quarto, sala, varanda..
Ai, é difícil de montar!
As barracas com colunas infláveis, citadas no item anterior, já ajudam bastante, é só abrir, encher e a barraca vai se formando.
Outra opção são as auto montáveis, no melhor estilo Toca do Gugu. É só abrir e tchram: pronto!
Nesse modelo, a Nautika tinha a linha Speed e a Quechua oferece a linha 2 Seconds. Também é possível encontrar em grandes lojas/mercados a Agile da marca Mor.
O terreno é irregular, ficar no chão é desconfortável…
Sim, seus problemas acabaram!
Dicas sobre, informações e outros tipos de barracas de camping podem ser conferidas aqui.
Nota: Os preços apresentados foram obtidos em 04/12/2017 no site da loja de artigos esportivos e atividades outdoor, Decathlon e no comparador de preços Buscapé, podendo haver variação dependendo do dia da visualização deste post.
*Gilsimara Caresia acredita que lugar de mulher é onde ela quiser. Brasileira, jornalista, turismóloga e uma apaixonada por viagens, ela já viajou por mais de 80 países sozinha. Voltou recentemente de uma volta ao mundo de dois anos, pelos 5 continentes. Compartilha suas experiências na página GirlsGo.
Fotos: Divulgação.