O casal australiano Mary e Alan viaja pelo mundo há 20 anos com quase nenhum dinheiro. Os idosos que tem perto de 80 anos de idade foram atrás do sonho de viajar e não colocaram data para voltar à vida que tinham antes dessa aventura.
Em 1993 eles decidiram doar seus pertences, pegaram duas trocas de roupas íntimas e duas camisetas e partiram para o desafio. “Vivíamos sem dinheiro, andávamos até nos oferecerem abrigo, jejuávamos até sermos alimentados. Você se deu a oportunidade de descobrir quem você é, sem estar no medíocre sistema de pagamento de contas das 9h às 17h”, comentam na descrição do curta-metragem no YouTube que fala um pouco dessa jornada, acrescentando “você está livre agora e suas decisões vêm do seu coração, não da sua cabeça”.
A história do casal virou um curta-metragem e tem direção do brasileiro, Lucas Jatobá. Jatobá foi premiado no Australian Fashion Film Awards 2016 com o curta Love Yourself, na categoria “escolha do público” e indicado com o mesmo filme para as categorias “melhor filme australiano” e “melhor diretor”.
Assista o curta “Mary & Alan” abaixo:
E uma dica de Mary e Alan que aparece no filme:
Maravilhosa exeriencia .Muita coragem para fazer isso.
Mas estamos desenvolvendo um projeto que tem a ver um pouco com o que fez este lindo casal.
Podem ver no facebook:Idosos Positivos
Amei a coragem deles…Sou fã da liberdade, mas não havia pensado na hipótese de viver assim, apesar de ter esse desejo..ser livre, dormir um dia em algum lugar..tenho 56 anos quero e estou pensando nessa situação.
Eles me inspiraram
Amei a coragem deles…Sou fã da liberdade, mas não havia pensado na hipótese de viver assim, apesar de ter esse desejo..ser livre, dormir um dia em algum lugar..tenho 56 anos quero e estou pessando nessa situação.
Eles me inspiraram