Somente quem convive com um animalzinho sabe a importância de tê-lo por perto. Se para quem tem um cachorro levá-lo para mochilar nem sempre é tarefa fácil, tutores de gato fazem mil conjecturas antes de se aventurarem a colocar uma coleirinha para passear com o bichano pela casa.
Mas gente louca por viagem e louca por bichos sempre dá seu jeito. Por aqui a gente já contou a história do chileno que adotou uma cachorrinha durante a mochilada (e segue viajando com ela), um casal que viaja de Kombi com nada menos que três gatos e até um gatinho herói que “guiou” um viajante perdido até o seu hostel.
Agora você vai conhecer a história de mais um casal que mostra que é possível botar o companheiro felino na estrada. Cees e Madison Hofman viajam desde 2016 em um motorhome pelos Estados Unidos. Quando tiveram a ideia, deixar Vladimir (o gato) para trás ou aos cuidados de alguém estava fora de cogitação.
Eles começaram com planos de conhecer 59 Parques Nacionais do país; destes, já visitaram 50. Eles pretendem conhecer todos aqueles que permitam a entrada de animais de estimação e ao que parece não querem parar por aí.
O interesse de Vladimir pelo mundo que o cerca faz com que cada passeio seja um pouco mais lento se comparado aos feitos pelo casal se estivesse sozinho e… isso não é nada mal.
E de lá pra cá a família cresceu: nasceu Theodore – “um bebê do Parque Nacional”, escrevem no blog. “Ele não só recebeu o nome de um presidente que foi responsável por preservar a maior parte de nossa terra pública, como nasceu no primeiro dia da Semana dos Parques Nacionais”, contam.
A ligação deles com os Parques Nacionais é forte. Madison foi pedida em casamento por Cees em 2014 no Parque Nacional de Yosemite, um dos mais importantes dos EUA, criado em 1890.
Para saber mais desta história e acompanhar as aventuras da família acesse o blog e o Instagram.
Fotos: Reprodução blog e Instagram.