Fernando Inkote Filho e Stela Murakami Inkote sempre tiveram o sonho de fazer uma volta ao mundo. Com pouca bagagem nas mochilas, os curitibanos deixaram o conforto do lar, seus postos de trabalhos e abriram mão da festa de casamento para lançarem-se a “uma viagem para obter crescimento pessoal, conhecer diferentes culturas e colecionar aventuras”.
Depois de perderem quatro familiares em um curto período, eles refletiram sobre a questão do “ter contra o ser”, conta Stela no blog ‘Felicidade pelo mundo’, onde relatam um pouco da aventura.
O casal planejou rodar o mundo durante um ano. Eles começaram a viagem pela Ásia, em setembro de 2015. Hoje eles estão no Oriente Médio, em meio ao que consideram a segunda etapa do roteiro. Antes da volta ao mundo eles já conheciam alguns países da Europa, das Américas (Central, do Norte e do Sul) e do continente africano, a África do Sul.
Outras fotos que mostram que esta sim (a escolha pela viagem) está sendo uma grande festa
Para saber mais desta história e acompanhar a aventura do casal, além do blog você pode curtir a página deles no Facebook e segui-los no Instagram.
Outros casos de gente que, digamos, soube investir bem seu dinheiro destinado ao casório
Por aqui a gente já mostrou a história de outros noivos que trocaram a festa de casamento por uma volta ao mundo. Cheetah Platt e Rhiann Woodyard por exemplo se “casaram” 38 vezes ao redor do planeta.
Há também quem tenha decido se casar durante uma viagem, em plena trilha (a PCT, aquela do filme Livre) e quem, depois de ser abandonada no altar decidiu fazer um mochilão pelo mundo e acabou virando escritora. Vale conferir, aqui, aqui e aqui, respectivamente.