A Pacific Crest Trail é uma rota de 4260Km em meio a áreas de florestas, reservas e montanhas nos estados norte-americanos da Califórnia, Oregon e Washington. A trilha se estende da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, até sua fronteira com o México e será cenário do filme ‘Wild’ (Selvagem), que deve estrear em 2014.
‘Wild’ baseado no best-seller homônimo de Cheryl Strayed é dirigido por Jean-Marc Vallée e escrito por Nick Hornby. No Brasil, o livro foi traduzido para ‘Livre’, bem como o filme, que estreou por aqui em janeiro de 2015.
No papel principal a atriz Reese Witherspoon, interpreta Cheryl Strayed, uma mulher que aos 22 anos de idade achou que perdeu tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento acabou. 4 anos mais tarde ela decide fazer uma viagem solo, por 1770Km da Pacific Crest Trail.
Sem nenhuma experiência em caminhadas longas, apenas por determinação, Cheryl se deparou com ursos, animais ferozes e sofreu todo tipo de privação. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação” afirma a autora. No livro, seu relato captura a agonia, tanto física como mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente a fortaleceu.
Sobre o filme
[Atualizado em 22/03/2016] Nota: Não encontramos o filme disponível no Netflix (para quem acessa no Brasil), mas ele está disponível no Now (para assinantes NET). Encontramos também no Youtube, mas infelizmente numa versão dublada e paga (https://www.youtube.com/watch?v=0hLo_lQjy9Q)
Na imagem que abre o post, a atriz Reese Witherspoon em caminhada no Oregon | Foto: Divulgação.
Precisa de filmes assim para equilibrar o incentivo do caminho da felicidade…
Alguns psicologicamente somente encontra ela batendo metas de bens materiais e apego com objetos, e outros sentimentalmente encontram em coisas simples da vida.
<3
Mas se você está no caminho certo continue na linha, afinal todos sabemos no fundo quando se está enganando ou iludindo a si próprio…
É preciso propósito para despertar, ou estar perdido para se encontrar …
parece bom!