O site da Avianca Brasil, onde os clientes poderiam por exemplo, encontrar um “formulário de reembolso” e outras informações sobre as operações da companhia aérea saiu do ar na manhã de ontem (29), conforme relatou o jornal Folha de S.Paulo que tentou contato com o serviço telefônico da empresa “por mais de 20 vezes desde a noite de segunda (29) até a manhã desta terça-feira (30), mas a linha não funciona”.
A reportagem conta ainda que procurou a Avianca e o escritório de advocacia que cuida do caso de recuperação judicial da empresa, mas ambos não se manifestaram.
Os voos da Avianca Brasil começaram a ser cancelados em abril deste ano. Em maio, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as operações da companhia que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018.
Ainda de acordo com a Folha, também ontem (29) “a maioria dos desembargadores da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribula de Justiça de São Paulo votou a favor de decretar falência da companhia aérea”, acrescentando que os magistrados podem mudar o voto até 27 de agosto, data prevista para o término do julgamento.
No site ‘Reclame aqui’ há comentários recentes sobre a tentativa de contato, sem sucesso, com a companhia aérea bem como mais de 5605 reclamações publicadas (até a publicação deste post).
O site da Avianca (não o da Avianca Brasil) está funcionando.
Mais informações podem ser obtidas na matéria da Folha de S. Paulo, aqui.
A foto (da home e) que traz até este post é de João Carlos Medau e está sob licença Wikimedia Commons.