Em tempos de crise, de dólar nas alturas e de Donald Trump, muitos tentam encontrar um forma de cair na estrada e ao mesmo tempo seguir ganhando grana. Nada mau então seria transformar o ganha pão em casa ambulante e sair viajando da Terra do fogo, extremo sul da Argentina, até o Alaska, sem ter data pra voltar, certo? Certíssimo!
É exatamente isso que o viajante argentino Franco Paltrinieri está fazendo.
Em 2012 com 24 anos, Paltrinieri que morava em Buenos Aires, decidiu trocar sua carreira de publicitário pela vida de nômade empreendedor. Comprou uma Kombi azul e a transformou em um Food Truck batizado de “Clarita” (nome de sua irmã caçula). No cardápio de Clarita, o argentino oferece “lomitos“, um sanduíche de carne bovina cozida com Fernet e outros licores sul-americanos. Com essa receita, Paltrinieri já rodou mais de 20.000 quilômetros em 8 países da América do Sul: “Viajar me ajudou a quebrar a rotina e enriquecer meu círculo.” Quando passou por Buenos Aires percebeu que sua vida já havia mudado e que vivia em um círculo fechado – “mesmos lugares, mesmas pessoas, as mesmas conversas – na estrada a vida é aberta para pessoas de diferentes origens, profissões, religiões e classes sociais e você acaba fazendo amizades com quem sequer teria chance de se reunir em seu país de origem.”
O negócio parece estar indo muito bem e no momento que escrevo esse post, Paltrinieri está em Tulum no México, rumo ao seu objetivo, o Alaska.
Você pode acompanhar a viagem de Franco Paltrinieri em sua página do Facebook e no seu Instagram.
Depois de rodar por 1.660 dias e 20 países, finalmente Franco e sua kombi chegaram ao ALASKA!