E como resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen? Impossível!
Viagem chama viagem! E por mais que eu tente, nunca consigo fazer só um destino por vez. Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia.
Nesta viagem, em que o destino principal era a Islândia, foi possível passar uns dias em Copenhagen e ainda fazer um bate-volta na Suécia. E como poderia resistir se a Suécia estava a uma ponte de distância de Copenhagen? Impossível!
A ponte Øresund em si já é uma atração: são quase 8 km de ponte que “mergulha” no oceano e se transforma em um túnel de 3,5 km ligando a Dinamarca à Suécia. Lá fui eu então passar um dia em Malmö, a terceira maior cidade deste país.
Como chegar?
Não foi lá tão fácil descobrir como chegar lá de ônibus, o meio de transporte que dá uma vista melhor do trajeto e do “mergulho”. O site da companhia Graahundbus de ônibus não tem versão em inglês e seu formato não é lá muito amigável. Mas com o Google tradutor tudo se resolve.
O ponto do ônibus 999 fica na estação Norreport, pouco antes da entrada do Jardim Botânico. Para aproveitar o dia, decidimos pegar o primeiro horário, 7:50h. Chegamos ao ponto com 10 minutos de antecedência afinal na Dinamarca os horários são levados a sério. Mas neste caso, não foi bem assim. Já haviam passado quase 20 minutos do horário previsto e nada de ônibus. Quando estávamos prestes a desistir, um morador nos abordou e disse que era normal esse atraso pela manhã por conta do transito na entrada de Copenhagen. Enfim o 999 chegou e lá fomos nós. Com o motorista já compramos o ticket de ida e volta por 100 krons (aproximadamente R$50). A viagem leva em torno de 40 minutos.
Importante: leve seu passaporte pois é exigido pelo motorista no embarque em Copenhagen.
O que esperar?
Malmö é uma cidade calma, com belos jardins, muito bem cuidada e limpa.
Demos uma caminhada na área central na parte da manhã e em seguida seguimos para o shopping Emporia. No último andar há uma área aberta de onde a vista da cidade é ótima, além de uma boa vista da ponte Øresund.
Posso dizer que não é exatamente uma cidade turística, mas vale a visita se você já estiver em Copenhagen, afinal, mais um país visitado na lista é sempre legal!
Textos e Fotos: Michelle Melo
Blog: Destinos, Fotos e Sabores
Facebook: @destinosfotosesabores
Veja também:
Islândia por que?
Copenhagen – os encantos da capital dinamarquesa