A Conferência Internacional ‘Global Green Destinations Days 2020’ (GGDD 2020) revelou 100 destinos com boas práticas de sustentabilidade. Deles, nove estão no Brasil; seis na região Sul do país, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e três na região nordeste, mais precisamente no estado do Rio Grande do Norte.
A competição ‘Sustainable top 100’ é organizada todos os anos e as nomeações são feitas com base em 30 critérios básicos de sustentabilidade e no histórico de boas práticas de cada localidade.
Os “destinos selecionados são convidados para as conferencias anuais para apresentarem suas histórias e trocar experiências sobre como tornar os destinos melhores e mais sustentáveis para as comunidades locais e viajantes”, comentam os organizadores no site da premiação.
As cidades brasileiras selecionadas nesta sexta edição da competição mundial foram:
- Canguçu (RS)
- Forquilhinha (SC)
- Gaspar (SC)
- Rio Negrinho (SC)
- Rolante (RS)
- Schroeder (SC)
- Parnamirim (RN)
- São Miguel do Gostoso (RN)
- Tibau do Sul (Praia da Pipa) (RN)
Na América do Sul, outros seis destinos foram selecionados:
- Futaleufu (Chile)
- Puerto Natales (Chile)
- Anangu Kichwa (Equador)
- Ilhas Galápagos (Equador)
- Cânion del Colca (Peru)
- Parque Nacional Bahuaja Sonene (Peru)
Para conferir os 100 destinos sustentáveis selecionados na edição 2020 acesse aqui ou o site https://greendestinations.org/sustainabletop100/
Muito feliz de ver Rolante entre os Top 100.
P.S. Nós amamos a Cascata do Chuvisqueiro, mas ela fica no município de Riozinho. Em Rolante temos a Cascata das Andorinhas.